Inicio 5 Eventos 5 Curso de Formação Continuada em Trabalho Social com Famílias

Curso de Formação Continuada em Trabalho Social com Famílias

Curso de Formação Continuada em Trabalho Social com Famílias

Curso de Extensão intitulado: “Formação Continuada de Profissionais das Políticas de Assistência Social e Saúde em Trabalho Social com Famílias – 8ª edição”, promovido pelo NISFAPS da UFSC.

Público-alvo: Profissionais de nível superior, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que atuam, nas políticas públicas governamentais e não governamentais dos serviços de proteção social das políticas de assistência social e de saúde em território nacional (assistentes sociais, psicólogas/os, enfermeiras/os, médicas/os, pedagogas/os, sociólogas/os, antropólogas/os, advogadas/os, entre outras áreas de formação).

Quem organiza a atividade?Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa Sociedade, Família e Política Social (NISFAPS), do Departamento de Serviço Social (DSS), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Nome do evento: Curso de Formação Continuada de Profissionais das Políticas de Assistência Social e Saúde em Trabalho Social com Famílias – 8º Edição

Data ou período de realização: Turma 1: 19 à 23 de junho de 2023  e Turma 2: 06 à 10 de novembro de 2023

Modalidade: Presencial (concentrado em 1 semana).

Local: Centro Socioeconômico (CSE) – campus Trindade/UFSC – Florianópolis

Período das inscrições: 22 de março a 22 de abril de 2023 – inscrições gratuitas.

Dá direito a certificado? De quantas horas?  Sim, 40 horas.

Descrição do evento:  O curso tem como objetivo capacitar profissionais das políticas de assistência social e de saúde de todo o território nacional em trabalho social com famílias. Refletir com os profissionais a temática da família e suas múltiplas e contraditórias interfaces com as políticas sociais de proteção a partir do cotidiano dos serviços. Construir metodologias integradas no trabalho social com famílias nos serviços de assistência social e saúde na perspectiva de práticas interdisciplinares e fundamentadas teórica, ética e criticamente.

Onde os interessados podem obter mais informações sobre o evento?

https://nisfaps.paginas.ufsc.br/
nisfaps.ufsc@gmail.com

https://www.instagram.com/nisfapsufsc/

https://www.facebook.com/nisfaps