Conselho Federal de Farmácia (CFF) é um órgão criado pela Lei no 3.820/1960, cuja atribuição precípua é a de zelar pela fiel observância dos princípios da ética e da disciplina da clas-se farmacêutica no Brasil, como forma de proteger a sociedade brasileira de práticas impróprias e danosas.Ciente de sua responsabilidade social, a qual inclui o compromisso com a promoção do Uso Racional de Medicamentos, o CFF manifesta sua preocupação com relação aos rumos toma-dos nas discussões relativas ao enfrentamento da Covid-19 no Brasil.Em 20 de maio de 2020, o Ministério da Saúde publicou o documento orientador “Orien-tações do Ministério da Saúde para tratamento medicamentoso precoce de pacientes com diag-nóstico da Covid-19”, no qual é expandido o acesso dos pacientes com tal diagnóstico a tratamen-tos farmacológicos, no âmbito do SUS.

CLICK AQUI E ABRA DOCUMENTO