Trauma de Campina Grande realizou a primeira captação de coração nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

O Hospital de Trauma de Campina Grande realizou na manhã desta segunda-feira (19), a primeira captação de coração. Também foram captados os rins, córneas e o fígado.

Os órgãos foram doados pela família de uma adolescente de 16 anos que teve morte encefálica na sexta-feira (16), após uma colisão entre moto e carro na quinta-feira (15).

De acordo com informações do Hospital de Trauma ao ClickPB, o coração e o fígado seguem para o Recife no avião da FAB. O rim irá para Pernambuco até Brasília definir o destino do órgão e as córneas ficarão na Paraíba.

A coordenadora de Enfermagem do núcleo de captação de Campina Grande, Juliana Alves Pinto disse que a captação do coração foi um momento histórico para o Hospital.

“Hoje é o marco importantíssimo onde foi feito a primeira captação de coração dessa unidade hospitalar”, disse a coordenadora.

Profissionais do Hospital de Trauma aplaudiram familiares e a adolescente no momento em que ela seguia para a realização dos procedimentos.

Click no link e assista o vídeo na integra:

https://www.youtube.com/watch?v=AI1_8zmdRdI&feature=emb_logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support