O projeto é fruto da Equipe de trabalho composta pelos professores doutores Camila de Albuquerque Montenegro e Egberto Santos Carmo (ambos do curso de Farmácia da UFCG/CES – campus de Cuité/PB), pela farmacêutica egressa do CES Nathália Oliveira e graduandos em Farmácia Davi Ferreira e Anna Lara Pimenta.

A partir do advento da pandemia da COVID-19, ampliou-se os objetos de estudo e a pesquisa passará a analisar, além da vacinação, a repercussão da infodemia sobre a infecção causada pelo SARS-CoV-2 e o incentivo ao uso de medicamentos, bem como o impacto nas redes de prestação de saúde e proporá alternativas para reduzir a criação e o compartilhamento das Fake News.

Para participar requisita-se acessar ao link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefPWQSC8xRkxLhI3UrJyzHGQYJDp76eYurSYwAm4-EnjCp7A/viewform  para verificar o preenchimento dos critérios de inclusão e, em seguida, ler e demarcar se aceita o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE).

Todos são convidados a seguir os instagrans: @nepfarma_ufpb e @fake_in_off para acompanhar as trocas de informações visando a conscientização sobre a temática das fake news.

Skip to content