A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou nesta semana que oito pesquisadores da instituição, entre eles quatro farmacêuticos, estão entre os 100 mil cientistas mais influentes do mundo. O estudo com o ranking foi publicado pelo Journal Plos Biology, revista científica que divulga, sob o sistema de peer review (revisão por pares).

Os pesquisadores farmacêuticos destacados são os notáveis Prof. Damião Pergentino de Souza, Prof. José Maria Barbosa Filho, Prof.ª Luciana Scotti e Prof.ª Maria de Fátima Agra.

O levantamento foi conduzido pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos (EUA), liderada pelo médico-cientista grego-americano John Ioannidis, que tem diversas contribuições na área da saúde.

O estudo foi fundamentado nas citações da base de dados Scopus, que atualiza a posição dos cientistas segundo o impacto de suas pesquisas ao longo da carreira e no último ano. No caso deste ranking, em 2019.

Diante da população mundial, calculada pela ONU em 7,79 bilhões de pessoas, é um privilégio que a Farmácia paraibana conte com quatro dos 100 mil mais brilhantes pesquisadores da atualidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support