Inicio 5 CORONAVÍRUS 5 Vacinação contra a Covid-19 terá postos de drive thru e 60 ginásios em João Pessoa, diz secretário de Saúde de João Pessoa

Vacinação contra a Covid-19 terá postos de drive thru e 60 ginásios em João Pessoa, diz secretário de Saúde de João Pessoa

A informação foi dada pelo secretário de saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, na manhã desta sexta-feira (15).

A vacinação contra a Covid-19 19 terá postos de drive thru e mais de 60 ginásios em João Pessoa. A informação foi dada pelo secretário de saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, na manhã desta sexta-feira (15).

Segundo informações que o ClickPB teve acesso, na capital paraibana serão seis pontos de drive thru e 66 ginásios esportivos serão espaços de vacinação contra covid-19. Ainda de acordo com o secretário, a vacina também poderá ser dada em domicílio e em hospitais, caso seja necessário.

O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou que a vacinação deverá começar em todo o estado a partir da próxima quarta-feira (20).  De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, cerca de 11 veículos refrigerados serão usados na logística do transporte.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta quinta-feira (14), uma série de reuniões de orientação para a vacinação contra a Covid-19. A agenda é voltada para os secretários municipais da Paraíba e tem o objetivo de apresentar o plano estadual para os gestores e estabelecer ações e estratégias para a imunização.

A finalidade do encontro é instrumentalizar as Gerências Regionais de Saúde (GRS), municípios e serviços de saúde para vacinação contra Covid-19. Também serão discutidos tópicos como a organização da rede de frio, a logística de recebimento e distribuição das vacinas, e descrição dos grupos prioritários com maior risco de desenvolver complicações e óbitos pela doença. A ideia é dar subsídios para que cada território elabore sua estratégia de aplicação da vacina.

O cronograma de vacinação está dividido em quatro fases. A primeira possui dois grupos e contempla a seguinte população: Grupo 1 – Trabalhadores de Saúde; povos de comunidades tradicionais quilombola; população indígena vivendo em terras demarcadas; e Grupo 2 – pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; pessoas de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos.