O ofício destaca o papel do Farmacêutico na linha de frente da Pandemia pelo COVID-19, bem como da extrema necessidade de sua imunização

Nesta segunda-feira (25) o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba publicou um ofício sobre a importância do farmacêutico frente a pandemia do COVID-19, bem como a extrema necessidade de sua imunização destinado ao Procurador da República no Estado da Paraíba.

Temos recebido várias denuncias de que os responsáveis pela gestão e aplicação das vacinas não estão dando efetivo cumprimento a diretrizes legais, haja vista que Farmacêuticos da linha de frente NÃO ESTÃO SENDO VACINADOS.
Assim sendo, destacamos que o procurador determine a imediata apuração ao não cumprimento das diretrizes do plano de vacinação.

O Farmacêutico se fez e faz presente todos os momentos desta chaga que assola a população mundial, inclusive, honrosamente em seu momento mais sublime e de magnitude ímpar, que foi a decisiva chegada da vacina no Brasil.

Cabe-nos destacar, que, antecipadamente, o CRF-PB já expediu ofício endereçado também ao Secretário de Estado da Saúde, destacando o papel do Farmacêutico na linha de frente da Pandemia pelo COVID-19, bem como da extrema necessidade de sua imunização.

Lutaremos incansavelmente para que todos os farmacêuticos sejam devidamente vacinados e estejam protegidos contra o coronavírus, para que continuem na linha de frente orientando e cuidando da população.

Skip to content