Inicio 5 Ações 5 CRF-PB expede ofício endereçado ao Secretário Municipal de Saúde solicitando inclusão dos farmacêuticos no plano de vacinação

CRF-PB expede ofício endereçado ao Secretário Municipal de Saúde solicitando inclusão dos farmacêuticos no plano de vacinação

Em mais uma tentativa de inclusão dos farmacêuticos no plano de vacinação, o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRFPB), expediu um novo ofício nesta quarta-feira, 27/01, direcionado ao Exmo. Senhor Secretário Municipal de saúde.

Salientando mais uma vez o papel do farmacêutico na linha de frente da pandemia pelo COVID-19.

Não podemos olvidar, que ao ser decretada a pandemia, quando a comunidade científica ainda buscava conhecer com maior profundidade as formas de contágio pelo novo corona vírus e a sociedade se isolava em casa, os Farmacêuticos das farmácias brasileiras se colocaram a postos para garantir o atendimento aos usuários de medicamentos.

Neste norte, a teor da determinação do Ministério da Saúde, a Paraíba iniciou o processo de vacinação devendo cumprir o cronograma e diretrizes estabelecidos, notadamente tendo como público alvo, neste primeiro momento, TODOS OS TRABALHADORES DA SAÚDE DA LINHA DE FRENTE.

Sendo assim, o CRF-PB requer que em obediência ao imperativo legal estabelecido pelo plano de imunização, Vossa Excelência promova a vacinação de TODOS OS FARMACÊUTICOS QUE ESTÃO ATUANDO NA LINHA DE FRENTE no combate da pandemia da COVID-19 neste Município, notadamente nos hospitais, clínicas, laboratórios, UPA’s, PSF’s e farmácias (drogarias), sejam eles PÚBLICO ou PRIVADOS.

Farmacêuticos estão atuando na linha de frente e devem ser vacinados.

Confira o ofício na íntegra:

MINUTA OFICIO CIRCULAR_ (1)