A Secretaria Municipal de Saúde do município de Monteiro mais uma vez sai na frente e se torna pioneira na instalação do primeiro Consultório Farmacêutico do SUS na região do Cariri paraibano, para não dizer da Paraíba.

Uma proposta inovadora em atendimento à saúde surgiu através de estudos e muita dedicação do Dr. Francisco Xavier Nery Guimarães; Farmacêutico e coordenador da Assistência Farmacêutica do município. Após anos de experiência e pesquisas a grande oportunidade chegou, trazendo para o Cariri, em especial a Monteiro, o primeiro Consultório Farmacêutico.

O projeto surge com a proposta de que o serviço de acompanhamento farmacoterapêutico no âmbito do cuidado farmacêutico seja iniciado e implantado, implementado e consolidado junto a pacientes em tratamento para doenças crônicas assistidas pelo componente básico da assistência farmacêutica.

Atualmente, o foco do projeto são pacientes com DIABETES, HIPERTENSÃO ARTERIAL E OBESIDADE, de modo que os resultados clínicos, humanísticos e econômicos colaborem com o desenvolvimento de políticas públicas no país.

O coordenador Francisco Xavier se disse muito feliz pela oportunidade de poder contribuir para o município e trazer qualidade de vida para os munícipes, agradecendo a Deus e a gestão o apoio ao seu projeto.

“Estou bastante orgulhoso do meu município e dessa gestão. Obrigado a Deus em primeiro lugar, a Monteiro e a gestão da prefeita Anna Lorena; que tem apoiado este grande projeto de amor ao paciente, onde vai possibilitar aos profissionais farmacêuticos desenvolver com plenitude o seu digno trabalho.” Disse Guimarães

Skip to content