Inicio 5 Educação 5 Farmacêutico é nomeado para cargo de reitor da UFCG

Farmacêutico é nomeado para cargo de reitor da UFCG

por | fev 23, 2021 | Educação

O farmacêutico e professor, Antônio Fernandes foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de reitor da UFCG nesta terça-feira (23)

Antônio Fernandes é Natural de Uiraúna, cidade da região de Cajazeiras, no sertão paraibano, formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutor em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP), também é professor associado da UFCG, nos cursos de Enfermagem e Medicina, e atua nas áreas de Bacteriologia Medica, Infeção hospitalar e biotecnologia.

Fernandes foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O decreto foi publicado nesta terça-feira (23), no Diário Oficial da União (DOU).

Dos que formam a lista tríplice escolhida por votação interna da instituição ocorrida no ano passado, Antônio Fernandes é o terceiro colocado e obteve 19,47% dos votos. O primeiro colocado foi o professor Vicemário Simões, com 50,45% dos votos. Em segundo ficou o professor John Kennedy, com 30,07% dos votos.

Semanas atrás o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que o presidente tem a prerrogativa de indicar qualquer um dos nomes da lista, sem seguir a ordem de votação.

Parabéns ao Dr. Antônio Fernandes pela nomeação, desejamos uma ótima gestão e que cada vez mais farmacêuticos(as) possam conquistar posições de poder que fazem a diferença na vida de outras pessoas, tudo começa pela educação.