Inicio 5 Ações 5 CRF/PB realiza doação de face shields para estudantes do curso de farmácia da UFPB

por | mar 3, 2021 | Ações

A prática na graduação é tão importante quanto a teoria

Na manhã desta segunda-feira (1°) o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF/PB) realizou a doação de 35 face Shields para os estudantes do 10° período do curso de farmácia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Conselho ficou ciente da situação dos estudantes através de uma campanha nas redes sociais, onde os mesmo estão pedindo ajuda para a compra de EPI’s para que possam continuar seus estágios de forma adequada e devidamente protegidos, diante disso, o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF/PB) se disponibilizou em realizar a doação de face shields para todos da turma.

A máscara, protetor facial Face Shield é reutilizável, ajustável e de uso individual, o equipamento de proteção é extremamente seguro, de dupla proteção, que evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos, além de proteger contra respingos de produtos químicos ou materiais potencialmente infecciosos, como o vírus da Covid-19.

“Diante da atual conjuntura pandêmica, juntamente com a perspectiva da realização dos estágios supervisionados da turma de farmácia da UFPB, essa doação tem um significado enorme para nós na condição de estudantes, no sentido de apoio e de cuidado. Sabemos que os valores das EPI’s tiveram um aumento significativo desde o ano passado e poder contar com o apoio do CRFPB para poder estagiar com segurança é, para nós dos setores da saúde, afirmar a preocupação da instituição e garantir o funcionamento das atividades de forma cuidadosa a todos os envolvidos.” ressalta Iana Vitória, aluna do 10° período do curso de farmácia da UFPB.

O farmacêutico está na linha de frente dessa pandemia, nossos futuros farmacêuticos também. Sejam eles na prática da graduação ou no mercado de trabalho, procuramos sempre ajudar de forma que se tornem profissionais cada vez melhores.

Conte com a gente. Conte com um farmacêutico.