Inicio 5 CORONAVÍRUS 5 IMUNIZAÇÃO COVID-19

IMUNIZAÇÃO COVID-19

VERIFIQUE O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO COM O SEU MUNICÍPIO

O CRF-PB expediu ofício circular endereçado à todos os 223 municípios paraibanos e tem feito repetidos contatos com a Secretaria Estadual e Municipais de Saúde e Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, para vacinar o mais urgentemente possível todos os farmacêuticos que estão na linha de frente de combate à pandemia de Covid-19 seja no setor público ou privado.

O farmacêutico que está atuando na linha de frente dessa pandemia deve procurar o posto de vacinação ou drive thru, com a sua carteira do conselho e declaração do seu local de trabalho onde comprove o seu vínculo e atividade desenvolvida atendendo usuários com síndrome gripal para receber a vacina.

Vale lembrar que há uma política defendida pela OMS para, em todos os países, imunizar quem está trabalhando diretamente no combate pandêmico. O CRF-PB está atento para fazer valer esta prerrogativa sanitária, não para nos beneficiar em primeiro lugar, mas para o amparo da sociedade, que precisa dos trabalhadores da saúde em seus postos de atuação.

Se você, farmacêutico está na linha de frente e ainda não recebeu a vacina, entre em contato com a Secretaria de Saúde ou Vigilância Epidemiológica do seu município e verifique a programação do esquema vacinal contra a Covid-19.

Muitos municípios já conseguiram vacinar farmacêuticos e suas equipes, e outros estão fazendo o agendamento.

A vacina virá para todos, em seu tempo, para nos fortalecer como categoria e como sociedade.

Conte conosco. Conte com um farmacêutico.