Inicio 5 COMUNICADOS 5 CFF prorroga prazo para pagamento da anuidade de 2021

CFF prorroga prazo para pagamento da anuidade de 2021

O prazo para pagamento da anuidade no valor cheio, referente a 2021, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas foi prorrogado. Com o aval da maioria dos conselheiros, a medida foi anunciada nesta quarta-feira, 31/03, pelo presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João. O vencimento passa a ser em 30 de julho, tanto para pessoas físicas e jurídicas.

Pelo texto da resolução, que ainda será publicado no Diário Oficial da União, os boletos parcelados em até seis vezes permanecem com as mesmas datas de vencimentos, ou seja, 5º dia útil de cada mês, até julho. “Essa decisão reveste-se de enorme importância na medida em que o Plenário do CFF, pelo terceiro ano consecutivo, adota medidas no sentido de minimizar o impacto dessas cobranças sobre a categoria”, comentou o presidente do CFF. Pesou na decisão, o cenário de pandemia.

Walter Jorge João lembrou que, em 2019, o CFF ampliou descontos e parcelamento das anuidades. “E desde então, o valor cobrado também não sofreu mais reajustes”, assinalou. “Quero reiterar que os farmacêuticos têm no Plenário um aliado nesse e em todos os momentos”, observou o presidente do CFF.

Skip to content