Inicio 5 Eventos 5 Novo curso online “Políticas Informadas por Evidências em Assistência Farmacêutica”

Novo curso online “Políticas Informadas por Evidências em Assistência Farmacêutica”

Nesta terça-feira, 6 de abril, o Núcleo de Educação à Distância da Escola de Governo Fiocruz-Brasília abriu inscrições para o curso “Políticas Informadas por Evidências em Assistência Farmacêutica”. Essa formação busca explorar conceitos, vantagens e limitações das políticas informadas por evidências, sua aplicação atual e potencial no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em especial na Assistência Farmacêutica.

O curso possui carga horária de 80 horas e capacita gestores e profissionais do SUS para usar evidências e dados disponíveis nos sistemas de informação na identificação de problemas de gestão e de serviços farmacêuticos e na tomada de decisão e para utilizar ferramentas para armazenamento e análise de dados para apoio à Assistência Farmacêutica. Serão abordados na capacitação os seguintes temas: Introdução a políticas informadas por evidências; uso de evidências na tomada de decisão em Assistência Farmacêutica no SUS e uso de evidências em temas críticos da Assistência Farmacêutica no SUS.

Ao final do curso, os participantes vão conseguir propor discussão sobre as vantagens e limitações das políticas informadas por evidências, sua aplicação atual e potencial no âmbito do SUS, em especial na Assistência Farmacêutica, além de refletir criticamente sobre as potencialidades e dificuldades do uso de grandes bases de dados, assim como as implicações metodológicas e éticas.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 30 de maio e todas as atividades serão realizadas online, no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Núcleo de Educação à Distância da Escola de Governo Fiocruz-Brasília http://ead.efg.fiocruz.br/login.  

O curso é resultado de cooperação técnica entre o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS), e a Fiocruz Brasília. 

As inscrições já estão disponíveis através desse link: https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/efg/ead. 

Skip to content