Inicio 5 DESTACADO 5 Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

por | abr 8, 2021 | DESTACADO

O Conselho Regional de Farmácia da Paraíba, não foi convocado pelo prefeito da cidade de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, para a reunião que aconteceu no final da tarde desta terça-feira (06), a respeito do cadastramento geral dos profissionais de saúde para vacinação.

Na reunião estiveram presentes representantes de outros Conselhos Regionais das profissões da área de Saúde; e de entidades dos segmentos ligados diretamente ao setor, com atuação na cidade de Campina Grande. Vale destacar que o não chamamento do órgão representativo da profissão farmacêutica causa aversão, visto que o CRF-PB é atuante nos 223 Municípios da Paraíba e tem uma Seccional instalada na cidade de Campina Grande.

Entretanto, estamos à disposição do setor publico da cidade de Campina Grande para discutir sobre a profissão farmacêutica, sobretudo sobre o tema tratado na reunião referente ao acesso a vacina dos profissionais de saúde, bandeira essa defendida pelo CRF-PB desde 2020.

Cabe-nos esclarecer que a referida reunião realizada e reportada pelos veículos de comunicação, refere-se apenas ao lançamento de um site onde os profissionais possam realizar seu cadastro e não que venha acontecer uma vacinação de imediato. Situação essa que já acontece em todo o nosso Estado através dos sistemas implantados pela Secretaria Estadual.

Diante do exposto, o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba interpôs ação judicial N° 0803228-74.2021.4.05.8200, para que de forma efetiva e imediata o Estado seja compelido a vacinar todos os farmacêuticos paraibanos.

Se somos essenciais, por que não recebemos a vacina?

Farmacêutico é linha de frente.

Respeito aos farmacêuticos.

Não queremos perder mais um.