Inicio 5 Saúde Pública 5 Ministério da Saúde orienta profissionais sobre eventos adversos pós-vacinação da Covid-19

Ministério da Saúde orienta profissionais sobre eventos adversos pós-vacinação da Covid-19

por | maio 12, 2021 | Saúde Pública

Para orientar os profissionais com relação à ocorrência de eventos adversos pós-vacinação (EAPV) da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou, no último dia 25 de abril, uma Nota Técnica com foco na identificação, investigação e manejo da Síndrome de Trombose e Trombocitopenia (TTS).

O documento considera o alerta mundial da possível associação de fenômenos tromboembólicos raros, com plaquetopenia, e as vacinas Covid-19 que utilizam plataforma de vetor viral não replicante (Oxford/AstraZeneca e Janssen). O Programa Nacional de Imunização (PNI/MS) estabelece neste documento as definições de casos de Síndrome de Trombose com Trombocitopenia (TTS) e traz orientações para a investigação e conduta frente a esse EAPV de interesse especial.

Acesse a Nota Técnica nº 441/2021 – CGPNI/DEIDT/SVS/MS:

nota-tecnica-441-2021-cgpni-deidt-svs-ms