Inicio 5 DESTACADO 5 NOTA DE REPÚDIO – Concurso Público de Nº 001/2021 do Estado da Paraíba

NOTA DE REPÚDIO – Concurso Público de Nº 001/2021 do Estado da Paraíba

por | jul 3, 2021 | DESTACADO

O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Paraíba (CRF-PB), vêm por meio desta, repudiar com veemência a pífia remuneração destinada aos Farmacêuticos, constante no Edital do Concurso Público de Nº 001/2021 do Estado da Paraíba.

A referida remuneração de R$ 1.500,00 caracteriza e revela um profundo insulto a toda classe Farmacêutica do Estado da Paraíba, notadamente por atentar contra o principio constitucional da dignidade da pessoa humana e profissional.

Nunca é irrelevante lembrar que temos e nos são cobrados o compromisso ético-político organizativo de defender a qualidade na realização das Políticas Públicas e da Saúde, pois conforme estabelecido na legislação, o Farmacêutico é o Guardião do medicamento, entendemos que isso não é possível sem a valorização do funcionalismo público e em especial do Farmacêutico.

É imprescindível destacar que, esta valorização requer respeito e a garantia das condições éticas e técnicas de trabalho e de salário digno. Baseados no discurso falacioso da crise financeira, os gestores públicos vêm sistematicamente penalizando os servidores de forma cruel e ilegal, violando direitos constitucionalmente garantidos.

Ao fazer a opção da política desfavorável de lesar e desrespeitar os Farmacêuticos, os gestores prejudicam a execução das políticas de Governo e principalmente toda a população que necessita desses profissionais para uma qualidade de vida melhor.

Todas as medidas cabíveis ao órgão fiscalizador e representativo da profissão farmacêutica estão sendo tomadas diante desta afronta, para que, o referido edital ofereça uma remuneração digna e justa aos futuros candidatos.

CILA ESTRELA GADELHA DE QUEIROGA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba