Inicio 5 DESTACADO 5 NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

por | out 11, 2021 | DESTACADO

O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Paraíba – CRF-PB, vêm por meio desta, repudiar com veemência a pífia e desrespeitosa remuneração destinada aos Farmacêuticos, constante no Edital do Concurso Público N° 001/2021 das Prefeituras de SOUSA – PB e SÃO MAMEDE – PB.

A referida remuneração, tendo como base, um salário mínimo nacional, caracteriza e revela um profundo desrespeito a toda classe Farmacêutica do Estado da Paraíba.

Aflora ainda, que o salario básico oferecido não é o mesmo para todas as categorias de nível superior, fato que, por si só, atenta contra os princípios constitucionais da isonomia, da dignidade da pessoa e da razoabilidade.

Nunca é despiciendo lembrar que o Farmacêutico é um profissional de saúde e conforme estabelecido na legislação é o Guardião do medicamento.

O CRF-PB, entende e defende que é devido pelo poder publico o dever de respeitar todos os profissionais de Saúde, em especial, o Farmacêutico, sendo este respeito impossível sem a valorização e equidade.

Afirmamos que é imprescindível destacar que; esta valorização requer respeito as garantias das condições éticas e técnicas de trabalho e de salário digno.

Baseados no discurso falacioso da crise financeira, os gestores públicos vêm sistematicamente penalizando os servidores de forma cruel e ilegal, violando direitos constitucionalmente garantidos.

Ao fazer a opção da política nefasta de lesar e desrespeitar os Farmacêuticos, os gestores prejudicam a execução das políticas de Governo e prejudicam toda uma população que necessitam de um profissional capacitado para atende-los.