Inicio 5 DESTACADO 5 Cédula de Identidade Digital: segurança e praticidade

Cédula de Identidade Digital: segurança e praticidade

por | out 15, 2021 | DESTACADO

A identidade digital será disponibilizada de forma gratuita para todos os profissionais inscritos e ativos nos CRFs. A cédula poderá ser carregada mediante o uso de aplicativo fornecido exclusivamente pelo Conselho Federal de Farmácia, este é um importante documento para o farmacêutico e obrigatório para o exercício legal da profissão. A cédula digital torna-se uma importante ferramenta para proteger, inclusive, contra fraudes em seu nome ou o uso indevido da sua identidade profissional, além de assegurar maior confiabilidade ao seu trabalho.

Apesar de ser facultativa a adesão ao documento, ele é aceito em todo o território nacional e traz algumas vantagens como, diminui o volume de documentos que você precisa carregar, é sustentável e evita situações como o esquecimento ou a perda do documento.

A versão online veio para dar agilidade, e está disponível através de um aplicativo que pode ser baixado no celular e tablet, por enquanto, disponível apenas para Android.

A antiga identidade continuará sendo válida por tempo indeterminado a todos os inscritos que ainda não possuem a nova cédula.

Como ter acesso à Cédula de Identidade Digital:

Acesse o Play Store > busque por Cédula Digital – Conselho Federal de Farmácia > Clique em Cédula Digital > Siga as orientações para obter a sua cédula.

Para acessá-la novamente basta entrar no aplicativo e fazer seu login, ela ficará disponível no aplicativo.